zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Airbia: nave de alto voo suburbano
| Por Pedro Vacas


O que é mais leve que o ar, eleva-se no céu e serve para salvar os subúrbios das grandes cidades, quebrando a cultura do transporte automóvel?

A resposta é Airbia, uma incrível nave de alto voo que visa criar uma alternativa eficiente e ecológica ao engarrafamento suburbano muito comum. Esta nave de alto voo foi desenhada por Alexandros Tsolakis e Irene Shamma.

Todos os dias muitos viajantes suburbanos passam longas horas em filas intermináveis de carros. Acresce a isto os custos de manutenção das infra-estruturas rodoviárias e a crescente expansão dos subúrbios.

A Airbia de Tsolakis e Shamma permite a mudança, oferecendo a estes viajantes pendulares a oportunidade de se deslocarem, todas as manhãs, a bordo de um sistema ecológico de alto voo. A frota de dirigíveis lustrosos usa hélio para pairar e apenas requer uma quantidade limitada de infra-estrutura (apenas despesas gerais de plataformas de carga). Cada uma é capaz de transportar 400 pessoas e viajar a uma velocidade média de 93 mph, a uma altura de 100 a 1.640 pés.

O sistema da Airbia cobrirá um conjunto de pontos espalhados em toda a periferia, criando conexões com toda a cidade, em vários zonas. Tsolakis e Shamma dizem que “esta rede substituiria potencialmente o uso do carro e do comboio entre os subúrbios e os centros das cidades”. Cada rede tem escadas, elevadores e bilheteiras que fazem o sistema ser extremamente flexível - podem ser facilmente colocados em qualquer lugar da cidade.

A Airbia é um dos vinte incríveis finalistas do concurso americano ReBurbia para redesenhar os subúrbios das cidades americanas.

Conheça mais sobre este concurso em www.re-burbia.com.

fonte: re-bubria


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza