zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Apresentado o carro eléctrico da Nissan
| Por Pedro Vacas


O "Leaf" foi dado a conhecer na inauguração da nova filial da Nissan, em Yokohama, pela mão do presidente da marca, Carlos Ghosn, acompanhado pelo primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi.

A Nissan espera colocar o "Leaf" no mercado já no próximo ano. O carro eléctrico vai ser vendido no Japão, na Europa e nos Estados Unidos. A Portugal, só vai chegar em 2011.

O preço do carro eléctrico de cinco passageiros irá ser "competitivo", garantiu Carlos Ghosn. Excluindo a bateria, irá custar, aproximadamente, o mesmo preço de um carro equivalente movido a gasolina, acrescentou.

A Nissan foi das primeiras a posicionar-se na corrida para desenvolver um veículo eléctrico e para criar toda a infra-estrutura necessária, para que o projecto passasse do papel à realidade. Para acelerar o processo, a fabricante japonesa começou por estabelecer acordos com diversos governos - Portugal, Israel e Dinamarca são alguns deles - e parcerias comerciais com empresas locais.

Para já, os carros e baterias vão ser produzidos só na fábrica de Tóquio, mas em breve as baterias de iões de lítio vão passar a ser fabricadas também na Europa (em Portugal e no Reino Unido).

fonte: Económico


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza