zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Automóveis eléctricos da Sukoy chegarão a Portugal
| Por Pedro Vacas


A Ecologicars Electromovil ficará encarregue de fazer a distribuição dos modelos 100% eléctricos da Sukoy para Espanha e Portugal.

A grande novidade vai para o Amperio, um pequeno automóvel totalmente eléctrico que pode ser conduzido por um jovem com 16 anos.

Na verdade, o Sukoy Amperio será vendido em duas motorizações. Uma delas tem um motor de 4kW de potência, atinge os 45 km/h de velocidade máxima e pode ser conduzido por um jovem com 16 anos. A outra versão destina-se a condutores com carta de condução B e vem equipada com um motor eléctrico de 10kW de potência que atinge os 100 km/h. A autonomia para ambas as versões é de 120 quilómetros. Já o consumo do Sukoy é de apenas 1,2 euros por cada 100 quilómetros.

O Sukoy equipado com baterias de gel tem uma vida útil estimada para 500 a 700 ciclos de carga/descarga (entre 80 mil a 90 mil quilómetros) e demoram oito horas a serem carregadas na sua totalidade. Já as baterias de iões de lítio garantem uma vida útil de mais de 2000 ciclos de carga/descarga (300 mil quilómetros) e podem ser carregadas em quatro horas. 80% da capacidade de carga das baterias de iões de lítio podem ser carregadas em 15 minutos.

A garantia das baterias de gel têm a duração de um ano enquanto que as baterias de lítio têm a garantia de três anos ou 50 mil quilómetros. Já a garantia do Amperio é de dois anos , o que cobre mão de obra e peças.

Os produtos da Ecologicars Electromovil vão desde bicicletas a motos, passando por camiões e automóveis de duas, quatro e cinco portas. Esta empresa começou por transformar automóveis convencionais em eléctricos.

Fonte: e-move


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Delfim Ambrósio
Comentário:
Parabens a todos aqueles que se dedicam à despoluição do planeta, criando condições de mobilidade com energias limpas e renováveis.
26/12/2011 - 11:34:47

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza