21 ºC
14 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Carros eléctricos são vitais para a sustentabilidade


O secretário de Estado da Energia, Carlos Zorrinho, afirmou que Portugal precisa dos carros eléctricos para ter sustentabilidade económica e social.

Ministros europeus das áreas de economia e competitividade estiveram reunidos em San Sebastian, recentemente, para discutir se a introdução de tais veículos deve ser alvo de uma estratégia integrada da União Europeia (UE). A questão já foi colocada aos 27 Estados-membros pela presidência espanhola da UE, e a resposta deverá ser conhecida nos próximos dias.

Portugal é um dos países na introdução dos carros eléctricos. A promoção de um sistema integrado, desde a produção até o consumo, somada a construção de um modelo de gestão focado no consumidor são os principais diferenciais do modelo português.

Actualmente, o governo pretende investir na introdução dos carros eléctricos com o objectivo de potencializar as energias renováveis mais abundantes no país: eólica e hídrica.

Se as sinergias entre a energia eólica e hídrica têm funcionado até agora como um dueto, uma vez que o vento que sopra normalmente à noite é considerado ideal para bombear a água das barragens, a fim de produzir electricidade durante o dia, a relação pode ser estendida a um trio.

”A implantação desses automóveis é vital. Com o desenvolvimento das redes inteligentes, o objectivo é que os carros eléctricos funcionem como armazéns ambulantes de energia limpa”, explicou Zorrinho.

fonte: Eco4planet


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Maio 2012
S T Q Q S S D
30 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza