zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Energia excedente será aproveitada para baterias de carros
| Por Pedro Vacas


Em 2020, a Dinamarca espera produzir metade da electricidade que consome através da energia eólica, mas para tal precisa de desenvolver e reforçar a sua rede de distribuição, garantindo ao mesmo tempo o equilíbrio do sistema.

Os carros eléctricos, cujo potencial a Dinamarca também quer explorar e que terão uma rede de infra-estruturas operacional em 2011, vão servir igualmente este objectivo, armazenando nas baterias o excesso de energia produzida.

"O ideal seria armazenar o excesso para usar para quando não há vento, mas como não conseguimos fazê-lo, vamos usá-lo nas baterias dos carros e nas bombas de calor (equipamentos que transformam a electricidade em calor)", afirmou Peter Jorgensen, da Energinet, a empresa dinamarquesa que gere os sistemas de electricidade e gás natural.

A empresa Better Place, que está a desenvolver a rede de infra-estruturas e serviços para os carros eléctricos, acredita que, em 2011, poderão circular nas estradas dinamarquesas 10 mil destes veículos, aos quais fornecerá serviços como pontos de carregamento, estações de troca de bateriais e assinaturas mensais de quilómetros, sob a forma de uma subscrição semelhante às dos operadores de telemóveis. O preço destes serviços ainda está por definir.

fonte: aicep


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza