zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Casa Branca aposta na produção de baterias de carros eléctricos
| Por Pedro Vacas


O presidente americano, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira, que vai conceder 2,4 biliões de dólares em subsídios, para acelerar o desenvolvimento e produção de baterias que serão instaladas em veículos eléctricos.

O dinheiro será dividido por 48 projectos. Desse investimento, 1,2 biliões de dólares irão para o Estado de Michigan e para os três grandes fabricantes americanos de automóveis: a GM (General Motors), a Ford e a Chrysler.

O presidente Obama disse: "se quisermos reduzir a nossa dependência do petróleo, criar trabalho aos americanos e reafirmar o sector da produção como um dos melhores do mundo, devemos produzir os veículos mais avançados e eficientes do futuro".

A Casa Branca disse que os incentivos permitirão a criação de milhares de postos de trabalho.

Mais de metade do valor orçamentado, 1,5 biliões de dólares, será entregue a empresas com base nos EUA, para produzir baterias, peças e aumentar a capacidade de reciclagem.

A GM receberá subsídios no valor de 240 milhões de dólares, dos quais 106 milhões serão destinados à fábrica de montagem de baterias da GM, planeada para a cidade de Brownstown Township.

A Ford receberá 100 milhões de dólares e a Chrysler 70 milhões, para "desenvolver, validar e produzir 220 monovolumes híbridos".

fonte: Efe, Washington


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza