zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Experiências da Ford com material reciclável
| Por Pedro Vacas


O Centro Europeu de Investigação da Ford estão a investigar um novo composto da madeira e do plástico, também conhecido como líquido da madeira, o que pode impulsionar os seus esforços de reciclagem.

O novo material tinha sido usado, anteriormente, apenas para a construção de painéis de alta qualidade nos terraços dos edifícios, não tendo de ser moldado. Com uma grande quantidade de madeira, tornou-se imprópria a moldagem por injecção convencional, sendo esta uma das questões mais proeminentes que está a ser analisada, na avaliação do projecto.

Os componentes da madeira e do plástico impedem a absorção da água e aumentam a durabilidade do material. A nova tecnologia de processamento também melhora a vedação por fibras de madeira e isola os odores desagradáveis. Como tal, pode ser utilizado no interior do veículo.

Os testes têm mostrado também que o líquido da madeira é altamente reciclável, porque o material pode ser reprocessado, cerca de cinco vezes, e o equilíbrio global das emissões de CO2 é praticamente neutro.

Agora, a Ford irá ter atenção para aumentar ainda mais a quantidade de materiais naturais no desenvolvimento de novos modelos. Actualmente, cerca de 290 peças são provenientes de recursos renováveis.

fonte: TheGreenCarWebsite


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza