zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Fisker Karma Elétrico: um desportivo de luxo
| Por Pedro Vacas


A construtura americana de carros de luxo Fisker Automative está prestes a trazer ao mercado a sua aposta ecológica para o segmento dos desportivos. Os primeiros exemplares do Fisker Karma Eletric, um sedã elétrico com teto solar para quatro passageiros, devem chegar nos Estados Unidos no próximo mês.

O carro vem com dois motores elétricos de baterias de íon de lítio, com autonomia de 80Km, e um motor de combustão interna, de apenas 2l, que funciona como gerador para alimentar o primeiro sistema. Este modo de funcionamento é semelhante ao utilizado em modelos como o Opel Ampera e o Chevrolet Volt. Ele conta ainda com tecnologia Plug-in, permitindo a recarga das baterias numa tomada elétrica comum.

No modo elétrico, esse superdesportivo de luxo pode atingir uma velocidade máxima de 153 km/h, mas se passar para o modo híbrido atinge facilmente os 200 km/h. Os motores elétricos somam 408cv e aceleram de 0 a 100km em 5,9 segundos. A expectativa da construtura americana é entregar 7mil exemplares do modelo até o final do ano.

Fisker Karma Elétrico

Fonte: Planeta Sustentável


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza