zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Ford aposta na sustentabilidade
| Por Pedro Vacas


O fabricante de automóveis Ford realizará um investimentos de 14.000 milhões de dólares, durante os próximos sete anos, para desenvolver e pôr em marcha novas tecnologias, mais eficientes e que permitam reduzir as emissões e alcançar uma mobilidade sustentável, informou a vice-presidente do departamento de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Engenharia de Segurança da empresa, Sue Cischke.

Segundo a responsável, a estratégia de sustentabilidade da companhia pretende fazer chegar, ao maior número de pessoas e com preços acessíveis, tecnologias que reduzam o consumo de combustíveis e as emissões de CO2.

Neste sentido, assinalou que a Ford está a trabalhar para introduzir a tecnologia 'EcoBoost' em 90% da sua gama de automóveis para 2013. Além disso, apontou que outras tecnologias que melhoram a eficiência, como caixas de seis velocidades ou direcção assistida eléctrica, serão introduzidos nos seus modelos nos próximos anos.

Outra das medidas reconhecidas dentro do plano de sustentabilidade da empresa será duplicar a produção de modelos híbridos, assim como anunciar uma nova estratégia através do lançamento de novos veículos eléctricos nos próximos três anos.

Desta maneira, a empresa tem previsto, para 2010 e 2011, introduzir no mercado uma versão eléctrica do seu veículo Transit Connect, assim como uma versão semelhante do Focus e ainda uma nova geração de híbridos.

“ A Ford está satisfeita com a Administração de Obama. Reconhece uma forte vontade para desenvolver as tecnologias que aumentarão a eficiência e reduzirão as emissões de gases efeito estufa”, disse Sue Cischke.

fonte: Europa Press


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza