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Fundo de estimulo atribuído nos E.U.A.
| Por Pedro Vacas


A Eaton Corporation (NYSE:ETN), líder global em soluções eléctricas e UPS, detentora da MGE Office Protection Systems (líder em soluções de protecção eléctrica para aplicações informáticas e industriais), anunciou que as suas unidades de negócio eléctrico e de veículos pesados irão apoiar e cooperar no recentemente aprovado projecto de 45,4 milhões de dólares, para a produção de um sistema eléctrico híbrido plug-in a 378 veículos comerciais. Este é, até à data, o maior projecto de implementação de veículos híbridos eléctricos comerciais nos E.U.A. O financiamento faz parte do recente programa de apoios, no valor de 2,4 mil milhões de dólares, atribuídos pelo Departamento de Energia dos E.U.A. dentro do plano de Recuperação e Reinvestimento Americano.

A Eaton irá trabalhar com a agência que controla a qualidade do ar na costa sul norte-americana, South Coast Air Quality Management District (SCAQMD), e outros afiliados, tais como o Electrical Power Research Institute (EPRI), Altec Industries, Compact Power Inc., Ford Motor Company e Southern California Edison, na implantação do sistema eléctrico híbrido plug-in em mais de 50 frotas de veículos municipais de todo o país. A Eaton ficará ainda responsável pela criação das infra-estruturas que permitirá fornecer a necessária carga eléctrica a esses veículos.

"Esse financiamento é um marco importante no desenvolvimento de veículos híbridos, e a Eaton sente um grande orgulho por estar envolvida neste projecto de futuro", afirmou Alexander M. Cutler, Presidente e Director Executivo da Eaton. "Ao fornecermos as nossas tecnologias economizadoras de energia para alimentar os veículos, bem como para equipar as infra-estruturas eléctricas de suporte que os mantêm em movimento, acreditamos poder oferecer aos nossos clientes a tecnologia necessária para elevar os veículos eléctricos híbridos a um novo nível. "

O desenvolvimento e implementação de veículos eléctricos híbridos (PHEV) e a instalação das infra-estruturas de alimentação eléctrica, têm um período estimado de 18 meses para a sua conclusão. Os veículos serão depois avaliados durante um período de dois anos.

"A produção e demonstração desta nova frota de veículos é um passo significativo para conduzir a tecnologia PHEV para além da plataforma de transportes pessoais e, transformá-la numa aplicação de trabalho corrente.”, disse Mark Duvall, Director de Transporte Eléctrico da EPRI. "Este projecto incorpora o actual sistema eléctrico híbrido da Eaton, sustentado pelo trabalho contínuo, de quase três anos, entre a Eaton e a EPRI na investigação e desenvolvimento da tecnologia PHEV para veículos comerciais."

Na aplicação em camiões para serviços básicos, o híbrido plug-in será baseado no chassis Ford F550 e terá um alcance total de pelo menos 300 milhas. O sistema vai proporcionar uma melhoria na poupança de combustível de até 70%, quando comparado com um veículo padrão, com reduções semelhantes ao nível dos ruídos e emissões. Todo o sistema pode ser recarregado através de um posto eléctrico standard de 120 ou 240 volts. Além disso, estes camiões serão capazes de alimentar equipamentos auxiliares, enquanto parados nos locais de intervenção.

Um dos elementos importantes para a adopção destes veículos é a sua infra-estrutura de ligação eléctrica para carregamento. Como líder em tecnologia eléctrica, a Eaton vai trabalhar com EPRI no desenvolvimento dos sistemas destas infra-estruturas de ligação, para que a sua utilização possa ser alargada a outras aplicações e clientes em todo o país.

Para além de ser um líder em infra-estruturas e sistemas eléctricos, a Eaton é líder mundial na produção de sistemas híbridos para camiões e autocarros, tendo já acumulado em todo o mundo uma experiência de quase 20 milhões de quilómetros de testes em estrada. A Eaton é a única empresa a oferecer sistemas eléctricos híbridos, bem como duas tecnologias para sistemas hidráulicos híbridos e infra-estruturas de abastecimento eléctrico, comerciais e residenciais.

Empresas como a FedEx, UPS, Coca-Cola Enterprises, PepsiCo e Wal-Mart utilizam já veículos equipados com os sistemas da Eaton, nos serviços de entregas. Veículos pesados, equipados com o sistema eléctrico híbrido da Eaton, estão já a rodar em dezenas de empresas de telecomunicações e serviços básicos nos E.U.A., incluindo Pepco, American Electric Power, Pacific Gas and Electric, Southern California Edison, Florida Power and Light. As vantagens do actual sistema da Eaton estão comprovadas ao nível da melhoria na economia de combustível (entre 30 a 70% de optimização), na reduções de emissões (com melhorias semelhantes), tempo de vida prolongado dos freios, e na redução do tempo de paragem durante as operações de trabalho (até 87% de redução).

fonte: aicep


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