zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Green Flight Challenge
| Por Pedro Vacas


A NASA anunciou uma parceria entre o seu Programa de Parcerias e Inovação e a Comparative Aircraft Fligth Efficiency (CAFE) para a realização do CAFE Green Flight Challenge (CGFC). O evento consiste numa competição de eficiência energética, de um voo de 200 milhas a uma média de pelo menos 100 mph, e com um consumo não superior a 200 PMG (passenger mile-per-gallon).


O prémio para o avião com melhor desempenho será de 1.5 milhões de dólares. Este é o maior prémio de sempre para uma competição da aviação geral. É ainda oferecido um prémio de 150.000 dólares para o melhor avião a biocombustível.


A competição está agendada para Julho de 2011, no Aeroporto de Charles M. Schulz Sonoma County, em Santa Rosa, Califórnia. É esperado um grande número e variedade de aviões inovadores que voem seja a: electricidade, energia solar, biocombustível ou propulsão híbrida.


Várias universidades e grandes construtores de aeronaves já manifestaram a sua intenção de formar equipas para participar nesta competição. A organização está agora oficialmente a aceitar as candidaturas dos concorrentes em www.cafefoundation.org.

fonte: CAFE Foundation


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza