zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Honda Civic movido a gás natural
| Por Pedro Vacas


Honda Civic movido a gás natural renovável é eleito o carro mais verde do ano nos EUA.

O prémio Carro Verde do Ano, entregue durante o salão do automóvel de Los Angeles, teve como vencedor este ano a versão do Civic movida a gás natural renovável. Ao contrário do combustível fóssil, este gás é proveniente da biomassa. Isso faz com que o carro chegue perto do nível zero em emissões.

O automóvel da Honda mantém a aparência do modelo tradicional e é comercializado em quatro estados norte-americanos. Porém, a empresa japonesa já anunciou a intenção de expandir as vendas para 200 concessionárias, divididas em 36 estados dos EUA.

A versão “verde” do Civic começou a ser vendida em outubro deste ano a US$ 26.155,00, que é considerado um preço médio para um carro de cinco passageiros, dentro do mercado americano. O facto de ser o único veículo movido a gás natural renovável construído nos Estados Unidos, também ajuda o país do norte a reduzir a sua pegada de carbono.

Umas das diferenças do modelo da Honda é a tecnologia aplicada ao sistema de navegação, que mostra um mapa com os postos de recarga específicos para o Gás Natural Renovável. O Civic disputou o prémio com o Passat, da Volkswagen, com o Ford Fusion Eletric, com o Mitsubishi i, também elétrico, e com o Toyota Prius V.

A construtura aproveitou o salão de Los Angeles para divulgar outros automóveis sustentáveis da sua frota. Lá estava a versão híbrida do Civic e do CR-Z, o FCX Clarity, equipado com células de hidrogénio e o Fit elétrico, que em breve estará disponível para vendas nos EUA.

Honda Civic movido a gás natural-1

Honda Civic movido a gás natural-2

Imagens: Ciclo Vivo

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza