zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Novo sistema de distribuição de bicicletas
| Por Pedro Vacas


Todos nós sabemos como as bicicletas são benéficas para o ambiente. Se tem estado relutante para se adaptar a este meio de transporte por causa do incómodo que armazenar uma bicicleta aparenta, temos notícias interessantes para si!

Se está em Boston, nos Estados Unidos, esta novidade é especialmente para si. Brevemente os habitantes de Boston não terão desculpa quando tiverem de escolher a bicicleta em vez do carro. A cidade tem anunciado planos para implementar uma marca de um novo sistema urbano de partilha de bicicletas já no próximo Verão e, quando estiver concluído, será desenvolvido por toda a América.

O novo sistema será muito semelhante à infra-estrutura já observada em cidades, como Montreal , Paris e Barcelona. Os ciclistas podem validar os seus bilhetes numa das 290 estações através de um cartão de crédito.

Em Montreal, as pessoas podem pagar cerca de 55 euros por ano ou 3,5 euros por dia para aderirem, sendo mais económico do que ter um carro. Uma companhia canadiana, a Public Bike System Company, que opera num programa chamado Bixi, foi seleccionada para levar uma rede de partilha de bicicletas para Boston, com a opção de eventualmente expandir-se para as vizinhas Cambridge, Somerville e Brookline.

Além de serem melhor para o ambiente, estes sistemas reduzem a nossa dependência dos combustíveis fósseis. Acresce que, entre outras vantagens, não tem de se preocupar com o estacionamento do carro.

Felicitamos Boston por esta iniciativa e esperamos que a febre da partilha de bicicletas se espalhe também rapidamente por todas as cidades portuguesas.

fonte: bixisystem.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza