zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Novos carros sustentáveis no Tókio Motor Show
| Por Pedro Vacas


No dia 24 de Outubro tem início a Tókio Motor Show – exibição dos maiores e mais modernos carros do país. A exposição japonesa é famosa em todo o mundo graças às inovações apresentadas pelas fabricantes automóveis, especialmente quando o assunto é carros sustentáveis. Enquanto o dia não chega, seleccionámos cinco dos veículos mais interessantes que serão apresentados durante o evento.

Nissan Land Glider
Este carro com conceito totalmente eléctrico possui um pára-lamas ergonómico inspirado no formato de um avião - recurso utilizado para fazer com que o veículo deslize melhor e diminua a sua resistência contra o vento. O automóvel é extremamente compacto, com espaço para apenas dois passageiros, e ainda é inclinável - podendo variar a sua altura em até 17 graus. A Nissan ainda não informou sobre possíveis valores ou datas para comercialização.

Subaru Tourer
O conceito híbrido Tourer, que é o primeiro modelo do tipo da fabricante Subaru, é alimentado por uma bateria de lítio-íon, um motor boxer e um par de motores eléctricos. Não existem muitas informações divulgadas sobre o carro, mas já se sabe que o motor boxer terá injecção directa, característica que deve estar presente em futuros carros da Subaru.

Honda EV-N
Este conceito retro da Honda destaca-se por uma característica especial: uma tecnologia de mobilidade baptizada de Hello que permite que o carro se comunique com outros veículos da marca, tornando a direcção mais fácil e segura. Além disso, o eléctrico possui tecto solar e tecidos de assentos trocáveis. O carro ainda é um protótipo e não há previsão de comercialização.

Honda Skydeck
A van híbrida é inspirada nos conceitos Odyssey, Stream e CR-Z – todos da Honda. As portas da frente abrem para cima, enquanto as de trás são convencionais. No interior, a cabine conta com bancos flutuantes, montados a partir do eixo central. O tecto é todo de vidro, dando uma sensação de mais espaço interno, e o interior é minimalista.

Mitsubishi PX-MiEV
O PX- MiEV é um híbrido que conta com um motor 1.6 de quatro cilindros, que pode movimentar directamente as rodas, ou ainda funcionar como gerador para as baterias que alimentam as unidades eléctricas. O veículo pode ser carregado em qualquer tomada de 110 ou 220 volts e com o modo totalmente eléctrico possui autonomia de 48 quilómetros.

fonte: Ecod


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza