zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Petrobras entra no Chile com biocombustíveis
| Por Pedro Vacas


A empresa estatal de petróleo e gás chilena, Empresa Nacional del Petróleo SA (Enap) e a Petrobras lançaram um projecto-piloto para distribuição de biocombustíveis no Chile, de acordo com o jornal local, Diario Financiero. O projecto inclui a avaliação da procura potencial de biocombustíveis e da logística necessária para distribuição, particularmente de etanol, no mercado chileno.

Ontem, a Petrobras assumiu o controlo da operação de 230 postos de combustíveis da Esso no Chile, comprada por US$ 400 milhões à norte-americana Exxon Mobil Corp. "Sem dúvida, a Petrobras está à procura de novos mercados para o etanol", disse uma fonte da Enap ao jornal. "Estamos constantemente a avaliar os combustíveis alternativos. Um deles é o etanol. Pretendemos usar a experiência técnica da Petrobras", disse a fonte.

Segundo o jornal, a administração da presidente Michelle Bachelet tem declarado a sua intenção de diversificar a matriz energética do Chile e considera que combustíveis como o etanol e o biodiesel são importantes nessa estratégia. A Petrobras, segundo o diário, vai investir US$ 90 milhões na Esso Chile em cinco anos.

fonte: Diario Financiero


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza