zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Polo BlueMotion é eleito o "Carro Verde do Ano 2012"
| Por Pedro Vacas


Polo BlueMotion, da Volkswagen, foi eleito o "Carro Verde do Ano 2012", uma das principais categorias do prêmio Carro do Ano, organizado pela Revista Autoesporte, da Editora Globo.

É o segundo ano consecutivo em que a marca é reconhecida por oferecer modelos com baixo consumo de combustível e de emissões de poluentes. Em 2010, o Gol Ecomotion foi nomeado "Carro Verde do Ano 2011".

Diferenciada, a categoria "Carro Verde do Ano" leva em consideração o desempenho da empresa e do seu produto sob o ponto de vista ambiental. O Polo BlueMotion destacou-se pela sua eficiência energética e também por utilizar materiais fibras de PET reciclado nos tapetes e isoladores acústicos fabricados com sobras de tecido.

A votação de um júri especializado em sustentabilidade e ambiente leva em conta os métodos adotados pela marca na sua linha de montagem. Nos últimos quatro anos, por exemplo, a Volkswagen reduziu em aproximadamente 25% o consumo de energia por veículo produzido.

Além disso, a Volkswagen recicla 95% de todos os resíduos gerados na produção do Polo BlueMotion e, atualmente, todos os modelos fabricados pela marca no Brasil são Total Flex (bicombustíveis).
Polo BlueMotion é cerca de 15% mais econômico.

Equipado com o motor VHT 1.6 Total Flex de até 104 cv, o Polo BlueMotion é uma versão do Polo Hatch especialmente desenvolvida pela Volkswagen objetivando a eficiência no consumo e nas emissões de gases. O resultado é uma redução de cerca de 15% nos níveis de consumo de combustível e de emissões.

Para isso, o Polo BlueMotion utiliza materiais de alta resistência que o tornam 24 kg mais leve em comparação com as demais versões do Polo hatch. Com apenas 1.093 kg, o Polo BlueMotion tem autonomia média (cidade/estrada) de 16,5 km/l com gasolina e de 11,4 km/l com etanol, de acordo com a norma NBR 7024.

Fonte: Ciclo Vivo


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza