zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Primeiro camião de classe 8 a hidrogénio estreia-se na Califórnia
| Por Pedro Vacas


Primeiro camião de classe 8 sem qualquer emissões de dióxido de carbono, graças às pilhas de combustível, fez a sua aparição mundial recentemente nas estradas e portos de Los Angeles e Long Beach, nos EUA.

A Vision Industries entregou o camião à Total Transportation Services, empresa de transporte rodoviário nacional, no final de Julho para ser testado nos portos da Califórnia. O camião irá fazer rotas de curta distância, típico dos camiões em operação nos portos, nos próximos seis meses.

O veículo é alimentado por uma bateria que é recarregada por célula de combustível de hidrogénio, que gera electricidade. A Vision Industries possui uma tecnologia patenteada que combina a aceleração de um veículo movido a bateria eléctrica com a gama alargada de uma célula de combustível de hidrogénio.

Se tudo correr bem na fase de testes, a empresa concordou comprar uma frota de 100 camiões deste tipo, num custo de US $ 27 milhões. Após a compra, também terá a opção de comprar mais 300 camiões para um custo total de US $ 108 milhões.

Fonte: h2portugal

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza