zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Primeiro carro “quadriflex”
| Por Pedro Vacas


Um carro que combina álcool, gasolina e energias eólica e solar foi apresentado numa feira de tecnologias limpas, em São Paulo. A criação é do engenheiro cearense Fernando Alves Ximenes, e segundo ele, é o primeiro carro “quadriflex”.

Diferente do motor convencional, que tem duas correias e engrenagens que fazem rotação para produzir a energia exigida pelo veículo, no "quadriflex" essa energia é produzida pelo ar e pelo sol. A tecnologia, que combina quatro tipos de combustíveis, tem como objetivo reduzir a emissão de CO² na atmosfera. Segundo Ximenes, são menos 40% de dióxido de carbono lançados no ar.

O carro, desenvolvido a partir de um Fiat Uno, possui uma placa fotovoltaica no teto do veículo para captar energia solar e geradores eólicos nas laterais, que capturam energia quando o carro está em movimento e atinge 40 km/h. Ximenes investiu capital pessoal e dez anos de investigação para chegar a estes resultados.

A meta do engenheiro é apresentar até o próximo ano o carro autos-sustentável. O objetivo é que o automóvel funcione somente com energia eólica e solar, sem emissão de poluentes. Ximenes defende que os métodos sustentáveis devem ser disseminados em carros populares para que a redução de CO² seja significativa.

Primeiro carro “quadriflex”-1

Primeiro carro “quadriflex”-2

Primeiro carro “quadriflex”-3

Imagens: Desimblogio

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza