21 ºC
14 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Scubster: o submarino a pedais


Primeiro foi a bicicleta, depois foi o barco a pedal, depois o avião movido a pedal e agora uma equipa de engenheiros franceses criou um submarino movido a pedal. Este mini-submarino, denominado de “Scubster” é movido inteiramente pelo exercício físico do humano, onde basta pedalar para faze-lo submergir.

A embarcação dispõe de um pedal ligado a um sistema de dupla-hélice que, dependendo da aptidão do condutor, pode atingir velocidades de até 8 km por hora. O mini-submarino pode atingir profundidades até 6 metros, o que faz dele ideal para rios e pequenas excursões em oceanos.

Caso esteja a questionar-se por quanto tempo consegue ficar debaixo de água dentro do Scubster, pode esuqecer, pois a sua condução ainda não poderá ser efectuada sem máscara de oxigénio e óculos de mergulho.

Com 3,5 metros de comprimento este veículo poderá ser um novo conceito de deslocar-se debaixo de água.

Para mais informações visite o sítio oficial - www.scubster.org

fonte: Inhabitat


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Maio 2012
S T Q Q S S D
30 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza