zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Sistema de wireless para recarregar carros eléctricos
| Por Pedro Vacas


Os carros eléctricos são os veículos do futuro (próximo), restam poucas dúvidas. Com isso definido, os fabricantes de automóveis investigam agora como criar soluções para recarregar e aumentar a eficiência das baterias. Uma dessas novidades tecnológicas vem da Nissan. A empresa está a desenvolver um carro eléctrico recarregável sem fios.

O sistema wirless funciona da seguinte forma: duas bobinas, uma colocada em baixo do carro e outra no chão, reconhecem-se assim que as duas se aproximam. Com isso, uma indução electromagnética faz com que a energia passe de um ponto para o outro, carregando um carro pequeno em cerca de três horas.

Os engenheiros garantem que o sistema é tão eficiente quanto o tradicional e funcionará de maneira simples e barata. Apesar disso, ainda não dão um prazo de quando o sistema estará disponível ao público nem quanto o serviço irá custar.

Quando este sistema for real, dará a possibilidade de o condutor estacionar o seu carro num local onde a tecnologia esteja disponível e quando voltar encontrará o carro recarregado – sem fios, sem tomadas, exactamente como o wirless disponível para a internet, por exemplo.

A empresa ainda fala na possibilidade de, no futuro, instalar o sistema nas avenidas e estradas, permitindo que os carros sejam recarregados enquanto circulam. Estes sistemas estão em estudo nas cidades de Sakai e Nara, no Japão.

fonte: ED


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza