zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Smart ForTwo eléctrico: um carro urbano mais ecológico
| Por Pedro Vacas


O novo Smart começará a ser produzido em meados de Novembro. Inicialmente, só algumas cidades europeias e americanas com pedido prévio poderão vê-lo circular pelas suas ruas. Posteriormente, em 2012, a Daimler confirmou que o fabricará em grande escala para que qualquer tipo de condutor de todo o planeta desfrute deste veículo eléctrico de zero emissões contaminantes.

A Smart anunciou que o seu ForTwo eléctrico poderá acelerar de 0 a 60 km/h em 6,5 segundos, tempo mais que suficiente para se desenvolver com grande facilidade no tráfego condicionado das cidades. Respeitando a velocidade máxima, os primeiros dados indicam que o Smart ForTwo eléctrico poderá alcançar os 100 km/h, cifra mais que suficiente, se tivermos em conta o uso mais racional que este veículo há-de ter nas viagens urbanas.

A energia eléctrica desta variante ‘verde’ do Smart ForTwo é armazenada numa bateria de iões de lítio desenvolvida pela empresa Tesla Motors, companhia americana muito centrada, nos últimos anos, em carros eléctricos (a Tesla Motors e a Daimler fizeram recentemente um acordo de colaboração para a produção de automóveis eléctricos).

A bateria do Smart ForTwo eléctrico tem uma capacidade de 14 kWh. Carregada completamente, tem uma autonomia de 115 km. Segundo dados da Daimler, esta autonomia é muito mais do que o esperado e adapta-se perfeitamente à realidade quotidiana dos condutores urbanos, que tendem a realizar uma média de 30 a 40 km por dia. Além disso, de forma fácil e simples o Smart ForTwo eléctrico poderá ligar-se a uma tomada doméstica de 220 volts.

Em finais de 2009, Berlim será uma das primeiras cidades que verá circular a segunda geração do Smart ForTwo eléctrico. Os clientes poderão desfrutar do mesmo em regime de aluguer, durante um período de quatro anos ou até o carro atingir os 60.000 km. Dentro da iniciativa ecológica de mobilidade da cidade alemã, as ruas de Berlim contarão com vários pontos de carregamento, assim como de informação disponível para os utilizadores, indicando os momentos mais oportunos e económicos para recarregar o Smart eléctrico.

fonte: Smart


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza