zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

Transporte pessoal magnético por um futuro mais verde
| Por Pedro Vacas


Poderá estar fora do alcance da empresa Californiana, mas após estudar todos os números e possibilidades, está convencida de que este novo e inovador sistema pode funcionar.

Basicamente, a ideia passa por um carro de 2 passageiros suspenso em carris do tamanho de um poste de semáforo, aproximadamente. Os carros estarão presos por um íman e, deste modo, não terão peças móveis.

A energia para se deslocarem estará na linha férrea, não sendo necessária qualquer fonte de potência ou motor. Assim, para estes carros se deslocarem basta fricção, pouco peso e pouca energia. Os carros estarão preparados para um peso de até 1.000 lbs (450kg aproximadamente). A SkyTran estima que terão um consumo de electricidade, equivalente em gasolina, de 200 MPG (1 MPG = 0,43 litros/km aproximadamente).

O sistema terá dois caminhos paralelos, um em cada direcção. Por baixo de cada linha haverá estações, onde os carros podem sair das vias para entrarem e saírem passageiros.

Alguns problemas foram já levantados, nomeadamente a funcionalidade deste sistema nas denominadas horas de ponta. Nestas horas, a procura pelos transportes públicos faz-se maioritariamente num só sentido. Este facto poderá provocar não só o regresso de carros vazios como também poderá levar a um tempo de espera elevado.

De qualquer forma será sempre uma melhor alternativa ao trânsito verificado nestas horas críticas em todas as cidades.

Este meio de transporte tem uma série de vantagens, nomeadamente a possibilidade de viajar no seu próprio transporte, sem paragens em estações, e ainda não ser necessário ter atenção à condução. Neste moderno transporte, é possível viajar com mais rapidez e com mais segurança.

As linhas deste meio de transporte são muito mais pequenas do que as estradas e os caminhos-de-ferro comuns. Como também é um sistema suspenso, a instalação da sua rede será fácil de concretizar.

Outra grande questão é quanto vai custar. Segundo a SkyTran custará cerca de 10 mil dólares por milha. Não tem certamente um custo mais baixo do que implementar uma rede de autocarros, mas será certamente muito mais utilizado e poderá vir a ser extremamente rentável.

Não será a primeira vez que ouvimos sobre sistemas similares, mas a verdade é que nunca nenhum esteve tão perto de ser concretizado do que o da SkyTran.

Será possível desta vez?

fonte: Ecogeek


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza