zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Ano Internacional das Florestas é em 2011
| Por Pedro Vacas


As florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta e têm responsabilidade directa na garantia da sobrevivência de 1,6 biliões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, elas merecem ser mais preservadas e valorizadas e, por isso, a ONU declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas

Segundo dados do Pnuma – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta, servindo de abrigo para 300 milhões de pessoas de todo o mundo e, ainda, garantindo, de forma directa, a sobrevivência de 1,6 biliões de seres humanos e 80% da biodiversidade terrestre. As florestas são capazes de movimentar cerca de $ 327 biliões todos os anos, mas infelizmente as actividades que se baseiam na derrubada das matas ainda são bastante comuns em todo o mundo.

Para sensibilizar a sociedade para a importância da preservação das florestas para a garantia da vida no planeta, a ONU – Organização das Nações Unidas declarou que 2011 será, oficialmente, o Ano Internacional das Florestas.

A ideia é promover durante os próximos 12 meses acções que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de floresta do planeta, mostrando a todos que a exploração das matas sem um planeamento sustentável pode causar uma série de prejuízos para o planeta. Entre eles:

- o agravamento das mudanças climáticas;
- a perda da biodiversidade;
- o incentivo a actividades económicas ilegais, como a caça de animais; e
- a ameaça à própria vida humana.

Fonte: P. Sustentável


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Edjane Boa Sorte
Comentário:
Bom dia! Parabéns pela atitude da ONU. Agora, devemos ressaltar que as pessoas que moram próximos as florestas e fazem o desmatamento desordenado precisam de outra atividade para colocar comida na mesa. Por favor, os ambientalistas não me interpretem mal. Digo que outra fonte de renda deve ser gerada para eles. Entendo que existem empresas que utilizam da necessidades destas pessoas para se beneficiarem.
03/01/2011 - 13:35:06

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza