Aves estão maiores devido às mudanças do climáticas

Investigadores da Universidade Estadual de San Francisco, na Califórnia, nos Estados Unidos, analisaram espécies de aves desta região e detectaram que os pássaros estão cada vez maiores devido às mudanças climáticas.

Os biólogos verificaram 14.735 espécimes recolhidas entre 1971 e 2010 e constataram que as asas das aves têm crescido mais, além de constatarem aumento na massa desses animais.

Segundo o estudo, publicada na revista “Global Change Biology”, os cientistas acreditam que a mudança do clima alterou o tamanho do corpo devido à uma regra ecológica conhecida como “Regra de Bergmann”, que diz que os animais ficam maiores em latitudes mais altas.

Dieta alterada – O estudo explica que a mudança climática pode ter afetado a dieta, devido ao desaparecimento de espécies vegetais, o que forçou as aves a procurar outro tipo de alimento que afetou o desenvolvimento biológico.

“A marca da alteração climática está a aparecer em muitos dos nossos ecossistemas. O desafio é utilizar os dados de longo prazo que recolhemos para entender como, onde e o motivo que fazem essas mudanças acontecerem”, disse Nat Seavy, um dos autores do estudo.

Fonte: Ambiente Brasil