zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Censo nas ilhas Canárias resulta na descoberta de 20 espécies
| Por Pedro Vacas


Censo para catalogar a biodiversidade nas ilhas Canárias, na Espanha, levou à descoberta de 20 novas espécies, anunciou a organização internacional Oceana, que se dedica à proteção e conservação dos oceanos.

Além das formas de vida inéditas - esponjas do mar, corais, ostras gigantes, peixes exóticos e arraias dadas como extintas, entre outras - 500 espécies foram identificadas durante a expedição com duração de dois meses, realizada em 2009.

Para proteger essa rica variedade, a Oceana também apresentou em Madri um documento com 42 medidas de proteção aos 74.000 quilómetros quadrados que formam as reservas marinhas existentes nas ilhas Canárias.

Hoje, apenas 0,15% do bioma marinho está protegido, mas pelo estudo proposto pela organização de preservação, esse número poderia subir para 15%.

Um programa de proteção, a Rede Natura 2000, está em vigor na região, mas a Comissão Europeia já indicou que é insuficiente para assegurar a existência das espécies, visto que a exploração pesqueira, a aquicultura e a infraestrutura costeira as colocam em risco.

Fonte: Folha


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza