zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Cientistas descrevem como seria o mundo 4°C mais quente
| Por Pedro Vacas


À convite da Real Sociedade Britânica, cientistas de universidades e instituto de pesquisas realizaram um estudo no qual descrevem como o mundo seria caso ficasse 4°C mais quente, já que previsões apontam que o mundo realmente passará por esta mudança até 2060. As informações são do site da revista New Scientist.

As mudanças climáticas, estudos anteriores já apontavam, devastaria a maior parte da Amazónia e desregularia o ciclo de monções, mas a nova pesquisa indica que a falta de água seria mais severa. O aumento das temperaturas depende das acções humanas – se o aumento estagnar em 2°C, projecções apontam que os suprimentos de água já seriam baixos, graças à procura da população. Porém, com aumento de 4°C, a falta de água tomaria proporções nunca antes vistas.

A maior parte da África Subsariana veria a sua agricultura ruir. A produção de milho diminuiria em 19% e a de feijão em 47%, em comparação às médias actuais.

Calor extremo, aumento do nível do mar e falta de água fariam muitas pessoas migrarem – porém, os mais pobres ficariam impossibilitados de sair das suas localidades.

fonte: ambienteb


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza