zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Economia de Baixo Carbono em 2050
| Por Pedro Vacas


Uma nova ferramenta de acompanhamento lançado pela Rede WWF e Ecofys revela que apenas um terço das medidas necessárias para colocar os países da UE no caminho de uma economia de baixo carbono até 2050 (redução das emissões de gases com efeito de estufa em 80-95%), estão a ser empreendidas.

"O Climate Policy Tracker é uma ferramenta poderosa que mede o impacto das políticas e sua eficácia no terreno. O relatório permite que as pessoas facilmente identifiquem os sectores políticos que precisam de mais atenção e onde a acção é mais eficaz na redução das emissões ", revelou Niklas Höhne, Diretor de Energia e Políticas Climáticas na Ecofys.

O Climate Policy Tracker revela grandes diferenças nos níveis de ambição e de melhores práticas entre os países da UE quando se trata de reduzir as emissões de gases com efeito de estufa, no entanto, o relatório revela que, globalmente, os resultados são fracos.

"Os cortes profundos necessários para 2050 têm que acontecer em toda a economia. Os Estados-membros têm de rever as suas políticas para resolver as deficiências. 40 por cento dos resultados dependem da legislação europeia", diz Jason Anderson, chefe de Clima e política energética da WWF European Policy Office.


Publicidade

fonte: h2portugal


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza