zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Engenheiros criam conceito de colmeia urbana
| Por Pedro Vacas


A empresa americana Philips criou um projeto para se manter abelhas em casa de maneira segura e podendo “colher” o mel que elas produzem. O desenho é pouco convencional e tem um design inovador – além de ser muito bonito.

De um lado, fica o pote de flor por onde o pólen vai entrar, do outro, a casa das abelhas, onde existem diversas chapas de colmeia. O vidro deixa ver tudo que se passa no sistema complexo desses animais. O design também contempla uma passagem para se colocar fumaça (que acalma as abelhas) antes de retirar o mel.

O projeto é inteiramente sustentável e ecologicamente correto. Há propósitos educacionais além dos benefícios do mel e do própolis produzidos e da polinização das abelhas. A colmeia urbana torna-se num conceito ainda mais interessante quando se considera que, com a urbanização e o crescente desflorestação, o número de colónias de abelhas está em declínio no mundo.

Engenheiros criam conceito de colmeia urbana

Fonte: eco4planet


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Carlos Alberto Jardim Pestana
Comentário:
Olá , na realidade o conceito não é totalmente desconhecido, pois o \" Ar \" da colmeia é agradável e tem propriedades terapêuticas, no entanto o sistema de colmeia em vidro penso que não será funcional, pois a primeira coisa que as abelhas fazem é taparem o vidro com cera e propólis, depois os referidos favos são na vertical e não como documenta a foto,isto é simplesmente a minha modesta opinião.

Carlos Pestana
19/12/2011 - 20:34:04

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza