zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Gestão Sustentável do Sobreiro e Biodiversidade Associada
| Por Pedro Vacas


Prémio de Boas Práticas de "Gestão Sustentável do Sobreiro e Biodiversidade Associada"

Com o intuito de distinguir herdades e proprietários florestais pelas melhores práticas na gestão e valorização do montado de sobro e da biodiversidade associada, foi lançada em 2011 a segunda edição do prémio de boas práticas de gestão que surge na sequência do protocolo celebrado entre a CORTICEIRA AMORIM, a Autoridade Florestal Nacional (AFN), o ICNB, a Quercus e a WWF, no âmbito da iniciativa europeia Business & Biodiversity.

Após visita de campo e entrevistas com proprietários e gestores de 5 herdades finalistas, o júri do concurso, constituído por um representante de cada uma das entidades do protocolo acima mencionado, decidiu atribuir o prémio de gestão 2011 à Herdade do Conqueiro. O júri decidiu também atribuir, pela primeira vez, uma menção honrosa à Herdade da Sanguinheira.
Veja aqui um resumo das boas práticas que sustentaram a decisão do júri. A sua divulgação contribui para que as boas práticas evidenciadas venham a ser adoptadas pelo maior número possível de produtores florestais, com vista à “Sustentabilidade do Sobreiro e da Biodiversidade associada”.

A entrega do prémio e da menção honrosa ocorreu no dia 26 de Outubro, no Cineteatro Grandolense, por ocasião do Seminário "Valor dos Serviços Públicos do Montado de Sobro", organizado pela Associação Portuguesa da Cortiça, em parceria com o município de Grândola e a Diocese de Beja.

Fonte: ICNB


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza