zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Google investe em estratégias inusitadas em prol da sustentabilidade
| Por Pedro Vacas


Google tem-se mostrado disposto a reduzir o seu impacto no planeta. A empresa norte-americana investe em construções sustentáveis, energia limpa e outras ações que incentivam os seus funcionários a serem mais conscientes.

Os Data Centers são de longe as estruturas que mais gastam energia na empresa, para que possam armazenar dados de pessoas em todo o mundo e diversas outras informações. No entanto, as tecnologias implantadas nestes edifícios permitem processos muito mais eficientes, gastando 50% menos energia que os modelos tradicionais.

Além de optar por construções sustentáveis, o Google aplica sistemas de reaproveitamento nas suas edificações. Prova desta preocupação é o cuidado com a escolha de materiais de construção que tenham o menor nível possível de chumbo e mercúrio, e também o projeto dos edifícios, para que ele aproveite o máximo as condições climáticas a seu favor.

A empresa também recicla as peças dos equipamentos eletrónicos e reaproveita toda a água usada no sistema de resfriamentos dos servidores. Os investimentos para tornar os equipamentos eletrónicos ainda mais eficientes são presença constante nos trabalhos da empresa, juntamente com a destinação de verba para o desenvolvimento de tecnologias para a produção de energia limpa.

O Google também presa por ações sustentáveis incomuns, como a utilização de cabras para aparar o relvado de uma das suas sedes, invés de usar corta relvas que liberam CO2 e fazem barulho.

A preocupação com o meio ambiente, aliada ao bem estar de seus funcionários, faz com que o Google opte por servir alimentos frescos e comprados localmente, para reduzir as emissões geradas pelo transporte. Posteriormente, as sobras são destinadas à compostagem e o que não é consumido vai para a doação. Os funcionários podem ir trabalhar em autocarros elétricos ou movidos a biodiesel, além de serem incentivados a usar bicicletas ou fazer caminhadas em troca de doações a instituições carentes.

google

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza