zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Obama emite tanto CO2 quanto Hu Jintao, Calderón e Lula juntos
| Por Pedro Vacas


O presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu em 2010 tanto dióxido de carbono (CO2) quanto o chinês Hu Jintao, o mexicano Felipe Calderón e o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva juntos, segundo uma classificação divulgada nesta quarta-feira no site da revista francesa "Terra Eco".

Três dias antes da cúpula climática em Cancún, no México, a publicação indica que, entre 1 de janeiro a 31 de outubro de 2010, os deslocamentos do presidente norte-americano emitiram "quase 20 mil toneladas de CO2”.

"Percorrer os 50 Estados a bordo do Air Force One, um Boeing-747, tem consequências para o ambiente", afirma o "Terra Eco" no seu artigo, antes de comparar as emissões do presidente americano com o seu colega brasileiro, que este ano também esteve em campanha eleitoral.

"Lula da Silva viajou este ano no Brasil mais que Obama nos Estados Unidos, mas felizmente o presidente brasileiro desloca-se de jato, quase uma bicicleta em comparação com o Air Force One!", assegura a revista especializada em desenvolvimento sustentável.

E diz ainda que "a maratona de Lula para favorecer a eleição de Dilma Rousseff emitiu 7.033 toneladas de CO2".

Apenas acima do chefe de Estado brasileiro e com 7.120 toneladas de CO2, situa-se o presidente mexicano Felipe Calderón, anfitrião da cúpula de Cancún, que, para defender o seu Partido de Ação Nacional (PAN, conservador) nas eleições para governadores em 12 Estados, deslocou-se 72 vezes. "Um recorde!", segundo o Terra Eco.

Na classificação de emissões de CO2, em seguida estão o presidente chinês, Hu Jintao, com 7.025 toneladas, Angela Merkel, a chanceler alemã, com 5.138 toneladas de CO2, e o presidente francês Nicolas Sarkozy, com 2.900 toneladas.

Mais de 190 países se reunirão em Cancún a partir do próximo dia 29, até 10 de dezembro, para tentar conseguir um acordo sobre a redução das emissões de gases do efeito de estufa, um ano depois da fracassa Cúpula de Copenhague.


Publicidade

buyonfuture.com

fonte: Folha


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza