ONU lança campanha sobre as alterações climáticas
| Por Pedro Vacas

A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu lançar a campanha mundial "Fechamos o acordo", com o objectivo de alcançar um consenso "equilibrada e eficaz", na cimeira sobre as Alterações Climáticas, em Dezembro, em Copenhaga.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM), o Fundo Internacional para a Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) decidiram aderir a esta iniciativa.
A iniciativa pretende recordar que os líderes mundiais precisam de chegar a um acordo eficaz, em matéria de alterações climáticas e incentivar os utilizadores do seu site oficial www.pnuma.org / selos / index.php a assinar uma petição mundial, que será apresentada na Cimeira de Copenhaga, como uma medida de pressão.
Segundo a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), o "poder da mente" é a melhor forma de abordar as alterações climáticas e restabelecer um equilíbrio entre o ambiente e a cidadania.
A campanha "Fechamos o acordo" pretende obter o máximo de assinaturas, a nível mundial. Assim, também estará presente na Semana Climática, a realizar em Nova Iorque de 20 a 26 Setembro, que contará com o apoio de organizações não governamentais, entre outros.
fonte: Fundación Entorno