zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

natureza

Pesquisa revela que planeta tem 8,7 milhões de espécies
| Por Pedro Vacas


Pesquisa apoiada pelo Programa da ONU para o Meio Ambiente, Pnuma, é considerado o cálculo preciso jamais divulgado.

Um estudo revelou que o mundo tem 8,7 milhões de espécies. O dado faz parte de uma pesquisa apoiada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma. Segundo o estudo, divulgado nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, o cálculo é o mais preciso jamais divulgado.

O estudo deixou de fora bactérias e outros tipos de microorganismos. Ao todo, são 6,5 milhões de espécies na Terra e 2,2 milhões nas profundezas dos oceanos.

Descobertas - Cerca de 1,2 milhão de espécies já foram formalmente descritas, na sua maioria criaturas terrestres. A pesquisa aponta a existência de espécies que ainda devem ser descobertas, descritas ou catalogadas.

Até à publicação do estudo, pensava-se que as espécies variavam entre 3 milhões a 100 milhões. De acordo com o Pnuma, o fato destas terem sido baseadas em palpites e opiniões de especialistas não permitia a validação dos dados.

Os autores do novo estudo apontaram o total estimado de espécies para 8,7 milhões ao identificarem padrões que agrupam as formas de vida numa hierarquia piramidal, classificado as espécies de acordo com género, família, ordem, classe, reino e domínio.

Fonte: Rádio ONU

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza