zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

Comissão Europeia promove “capital verde da Europa de 2014”
| Por Pedro Vacas


Comissão Europeia está a promover a selecção da cidade que receberá o título “capital verde da Europa”, em 2014. Quatro cidades – Estocolmo, Hamburgo, Vitória-Gasteiz e Nantes – foram já galardoadas, de 2010 a 2013, respectivamente.

O prémio anual pretende incentivar as cidades europeias a tornarem-se locais mais atraentes e saudáveis – «próprios para viver». Nas palavras do Comissário Janez Potočnik: «O prémio Capital Verde da Europa é um poderoso incentivo para convencer as autoridades locais de que um desenvolvimento urbano sustentável é a chave para um futuro de êxito»

Actualmente, podem candidatar-se ao título de Capital Verde da Europa de 2014 quaisquer cidades do continente europeu com mais de 200.000 habitantes. O concurso está aberto aos 27 Estados-Membros da UE, aos países candidatos (Turquia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Croácia, Montenegro e Islândia) e aos países do Espaço Económico Europeu (Islândia, Noruega e Liechtenstein). Nos países em que não haja cidades com mais de 200.000 habitantes, pode candidatar-se o centro urbano de maiores dimensões.

Fonte: Cap

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza