Desafios urbanos na Rio + 20
| Por Pedro Vacas

Prefeitos de todo o mundo devem-se reunir no Rio de Janeiro, em junho próximo, para debater os maiores problemas na gestão de cidades modernas.
O encontro deverá ocorrer de forma paralela à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio + 20.
Espaço de Governos
A informação foi dada à Rádio ONU por Rodrigo Rosa, assessor do prefeito para a conferência. Durante uma passagem por Nova York, ele explicou como o evento irá funcionar.
“O espaço em que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e outros prefeitos do mundo terão para manifestarem as suas mensagens, suas visões do que é exatamente desenvolvimento sustentável. Este espaço de governos locais vai ser voltado às questões urbanas, à problemática das cidades menores, das metrópoles. E a gente quer apresentar isso, a visão da Prefeitura do Rio e dos prefeitos do mundo sobre como enfrentar esse desafio que é colocado para a Rio+20,” afirmou.
Segundo a Prefeitura do Rio, dezenas de milhares de pessoas estão a ser esperadas para a conferência da ONU.
O evento também vai marcar os 20 anos da Eco 92, realizada também no Rio de Janeiro.
De acordo com as Nações Unidas, a promoção da economia verde e a criação de empregos ecologicamente responsáveis estão no topo da agenda da reunião.
Fonte: Rádio ONU
Publicidade