zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

IBM põem em marcha o desafio Cidades Inteligentes
| Por Pedro Vacas


A IBM pôs em marcha o desafio Cidades Inteligentes, incitativa cujo objectivo é contribuir para que os sistemas e processos urbanos de pelo menos 100 cidades de todo o mundo sejam mais eficientes e sustentáveis.

Com esta iniciativa a empresa doará serviços e tecnologia, no valor de 50 milhões de dólares ( 38 milhões de euros) durante os próximos três anos, às entidades responsáveis para melhorarem a gestão das suas infra-estruturas.

A multinacional americana entende que neste capítulo entram os transportes, a energia, a água e telecomunicações, segundo um comunicado emitido.

O prazo para o envio das solicitações acaba no próximo dia 31 de Dezembro, que serão analisadas durante o mês de Janeiro de 2011. A partir dessa data, as cidades ou municípios com mais possibilidades serão contactadas para disponibilizarem mais informação que ajude no processo final de revisão ou selecção das candidaturas.

As cidades que sejam seleccionadas receberão uma doação de tecnologia e / ou serviços da IBM entre 250.000 e 400.000 dólares (188.755 e 300.00 euros) com o fim de rsolver um problema especifico.

Fonte: IBM/PN


Publicidade



Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza