zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

Ecocity 2020: Pedreira vira Cidade na Rússia
| Por Pedro Vacas


O mais novo e curioso projecto atende pelo nome de Ecocity 2020 e foi idealizado pelo atelier de arquitectura AB Elis Ltd.. A proposta procura a reabilitação da zona industrial Mirniy no leste da Sibéria, Rússia.

A tal cidade seria construída em três níveis principais com uma horta vertical, florestas, residências e áreas de lazer. E tudo de baixo de uma grande… cúpula? Talvez este “detalhe” é que traga o aspecto mais interessante da tal cidade ecológica, que seria coberta por essa cúpula cheia de células fotovoltaicas para colectar energia solar suficiente para o empreendimento.

A área de habitação está situada no primeiro nível e tem terraços exteriores com vista para uma floresta no centro da cidade. O local escolhido para a criação do projecto é uma cratera gigante, uma das maiores pedreiras do mundo, com mais de um quilómetro de diâmetro e 550 metros de profundidade.

Um núcleo central abriga a maioria das circulações verticais e a infra-estrutura, juntamente com um centro de investigação multi-nível. A nova cidade seria capaz de acomodar mais de 100.000 pessoas.

A intenção é criar um novo jardim para a cidade que será protegido contra as duras condições ambientais caracterizadas por longos e severos invernos e verões quentes mesmo que curtos, criando um novo tipo de urbanismo altamente denso e em harmonia com a natureza.



Fonte: Evolo


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Olinto
Comentário:
Não sei se será tão eficiente e benéfica como tá sendo anunciado, mas a \"estética\" da cidade é fabulosa! Não ficou exposto como serão resolvidos problemas de infraestrutura, esgoto, lixo, etc.
09/12/2010 - 17:03:09

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza