zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis
| Por Pedro Vacas


Foi divulgada no passado dia 2 de Dezembro de 2010, durante uma conferência dedicada à implementação da Carta de Leipzig para as Cidades Europeias Sustentáveis, organizada pela Presidência Belga da União Europeia, a lista das 60 cidades escolhidas para participar na fase de teste do Quadro de Referência para as Cidades Sustentáveis (RFSC/QRCS) a nível europeu.

Recorda-se que Portugal tinha a possibilidade de participar na fase de teste europeu com 3 cidades, a serem seleccionadas de um grupo de 8 candidaturas pré-seleccionadas a nível nacional.

Aberto o período de apresentação de candidaturas, foram recebidas 15 candidaturas. A pré-selecção a nível nacional foi realizada pela DGOTDU, com a colaboração do Grupo de Apoio Nacional/QRCS, tendo a proposta com as 8 candidaturas sido enviada à equipa de gestão do projecto. Este procedimento foi oportunamente divulgado nesta página web.

A selecção ao nível europeu foi efectuada pelo Urban Development Group, grupo de peritos que reúne representantes de todos os Estados Membros, das instituições europeias e das principais redes de autoridades locais e de cidades.

As 3 cidades portuguesas seleccionadas para o teste europeu foram:

- Barreiro;
- Maia;
- Serpa.

Fonte: dgotdu


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza