zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

Seminário de Sensibilização em Paisagem
| Por Pedro Vacas


A CCDR-Algarve, ao abrigo do Programa PAYS.MED.URBAN, vai realizar o seminário com o tema “Sensibilização em Paisagem” a ter lugar no próximo dia 17 de Dezembro, no auditório da CCDR-Algarve, na Praça da Liberdade, 2, em Faro. Farão parte da mesa de oradores convidados: o Arqt.º Paisagista Manuel Vieira, o Arqt.º Paisagista Rui Terremoto, o Dr. João Vargues, a Dr.ª Custódia Reis e a Arqt.ª Inês Cerol.

O seminário tem como objectivo aprofundar e discutir as medidas estabelecidas na Convenção Europeia da Paisagem, concretamente no que diz respeito ao artigo 6. A “Sensibilização”, segundo o qual, “cada uma das Partes (que subscreveram a convenção) compromete-se a incrementar a sensibilização da sociedade civil, das organizações privadas e das autoridades públicas para o valor da paisagem, o seu papel e as suas transformações”.

Este evento é promovido no âmbito do Programa PAYS.MED.URBAN, no qual a CCDR-Algarve participa conjuntamente com outros 13 representantes de regiões espanholas, italianas e gregas, para além da RECEP-ENELC (Rede Europeia de Entidades Locais e Regionais para a implementação da Convenção Europeia da Paisagem) enquanto parceiro associado, sublinhando a vontade de o projecto contribuir activamente para a implementação dos objectivos da Convenção.

O seminário tem como público-alvo decisores políticos, técnicos da administração pública, comunidade académica e público em geral.

Mais informações clique aqui!

Fonte: CCDR-Algarve


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza