zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ordenamento do território

VI Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras
| Por Pedro Vacas


O Congresso sobre Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Expressão Portuguesa é já uma tradição. As últimas cinco edições do Congresso possibilitaram uma enriquecedora partilha de experiências que certamente vai prosseguir e consolidar-se na sua sexta edição. Existem diferentes realidades entre os países, entre regiões e entre locais e comunidades. Essas diferenças são de natureza geográfica, cultural, socio-económica, institucional, ambiental.

Participam Países com uma dimensão quase continental, como é o caso do Brasil, e pequenos Países, com características insulares como é o caso de Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe. Porém, reconhece-se a existência de problemas comuns nas zonas costeiras associados à existência de vastas áreas marítimas, às ocupações e actividades urbanas e turísticas, à exploração de recursos vivos e não vivos, às pressões sobre os ecossistemas, ao desenvolvimento científico e tecnológico, ao controlo de riscos, à necessidade de uma gestão integrada e de programas de acção.

O VI Congresso vai realizar-se em Cabo Verde e por isso mesmo se optou por dar um maior destaque aos temas relacionados com as especificidades dos territórios insulares, sem no entanto deixar de abordar outras temáticas, aproveitando vontades comuns de partilha de conhecimentos e de soluções para estes territórios de interface de uma forma sustentada.

Para mais infoemações visite: /www.aprh.pt/ZonasCosteiras2011


Publicidade


fonte: APRH


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza