zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Apple é a empresa de tecnologia que mais polui
| Por Pedro Vacas


Apple é a empresa do ramo da tecnologia mais poluente, segundo relatório da Greenpeace. A emissão de carbono pela companhia é elevada, cerca de 54,5% da energia é proveniente da queima de carvão. Estão atrás o Facebook, com 53,2%, e IBM, com 51,6%. Yahoo, Google e Amazon destacam-se pelo uso de energias limpas.

Segundo a Greenpeace, há falta de transparência das empresas com seus dados de consumo. Mesmo que o relatório indique o Google e Amazon como empresas que utilizam fontes mais limpas, ele destaca a falta de dados públicos sobre o tema. O aumento da adoção da computação em nuvem fará com que as empresas aumentem a capacidade dos seus centros de dados para armazenar mais informação e isso eleva a um aumento do consumo energético. Prevê-se uma correspondência de 3% da energia americana.

Estimativas indicam que o novo centro de US$ 1 bilião da Apple na Carolina do Norte consumirá o equivalente a 80 mil lares americanos. A Greenpeace demonstra preocupação com a região da Carolina do Norte, onde há grandes centros de dados do Google, como a Apple e Facebook. No local, incentivos fiscais e energia barata prometidos pelo governo local são o chamariz. Além disso, 61% da produção energética na região é obtida com o carvão e somente 4% é renovável.

Fonte: ClicloV.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza