zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Ecopilhas apela à recolha de pilhas e baterias
| Por Pedro Vacas


Até 31 de Dezembro, decorre o terceiro Peditório Nacional de Pilhas e Baterias, uma iniciativa promovida pela Ecopilhas, a favor do Instituto Português de Oncologia (IPO).

Para participar basta colocar as pilhas e baterias usadas de lanternas, relógios, rádios, comandos de equipamentos, brinquedos, máquinas fotográficas, telemóveis, computadores portáteis, ferramentas eléctricas, entre outros, no Pilhão.

O resultado da recolha do 3º. Peditório Nacional de Recolha de Pilhas e Baterias Portáteis usadas permitirá oferecer ao IPO de Lisboa um equipamento que facilita a intubação, pela traqueia, de doentes submetidos a intervenção cirúrgica. O equipamento denominado “Posto de trabalho para abordagem da via área difícil” é um posto de trabalho móvel que pode integrar os vários equipamentos de emergência utilizados em ambiente de bloco operatório.

O equipamento a doar ao IPO auxiliará, sobretudo, no tratamento de doentes com doença neoplásica da cabeça e pescoço.

Para Eurico Cordeiro, Director-Geral da Ecopilhas, “o contributo da Ecopilhas para o IPO é um pequeno gesto na luta contra o cancro só possível de concretizar com a ajuda de todos os que participam no Peditório Nacional de Pilhas e Baterias.” Ainda segundo Eurico Cordeiro, “com esta iniciativa conciliamos uma causa pública e social, a luta contra o cancro, que infelizmente toca muitas famílias, com a defesa da natureza ao sensibilizar para a separação selectiva de pilhas e baterias evitando que as mesmas sejam depositadas em locais impróprios como, por exemplo, no lixo orgânico.”

Fonte: Ecopilhas


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza