zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Estaleiro poluído torna-se num complexo de tecnologia verde
| Por Pedro Vacas


Projecto das Nações Unidas irá descontaminar o estaleiro Hunters Point, em São Francisco, Califórnia que, além de se encontrar ao abandono, está transformado num local contaminado por metais pesados e radiação.

Um programa coordenado pelo Pacto Global das Nações Unidas e a agência de protecção ambiental americana irá transformar um dos locais mais poluídos dos Estados Unidos num complexo de tecnologia verde.

O estaleiro Hunters Point serviu como centro para pesquisa nuclear da marinha americana, daí estar contaminado por metais pesados e radioactivos.

O programa da ONU e o governo americano irão investir cerca de 500 milhões de dólares, na limpeza e criação de um centro de tecnologia verde, com a inauguração agendada para 2012.

Gavin Power, vice-director do Pacto Global, afirmou que a Califórnia, e em especial S. Francisco, tem defendido o programa de sustentabilidade ambiental. Esta iniciativa tem um significado muito importante, em virtude de ter sido em S. Francisco que nasceram as Nações Unidas, em 1946.

Arnold Schwarzenegger, governador da Califórnia, anunciou a realização da segunda conferência global de líderes municipais sobre mudanças climáticas, agendada de 30 de Setembro a 2 de Outubro.

O Pacto Global da ONU, que teve início em 2000, é constituído por seis agências da ONU, incluindo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

fonte: envolverde


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza