zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Fiscalização no transporte de resíduos
| Por Pedro Vacas


Nos últimos três dias foram fiscalizados mais de 500 camiões que transportavam resíduos entre Portugal e Espanha. As autoridades nacionais e espanholas detectaram várias infracções, sendo a mais grave a de veículos compactos sem descontaminação garantida, notícia a Agência Lusa.

A Máfia Lusitana

O ministério do Ambiente emitiu um comunicado esta Quarta-feira onde concluí que apesar da crise económica mundial «existe uma grande circulação de resíduos» entre Portugal e Espanha, nos dois sentidos e com especial incidência na valorização de resíduos de metais ferrosos e não ferrosos, de baterias de chumbo, de têxteis, papel/cartão, embalagens de plástico e de vidro.

De acordo com o Ministério do Ambiente, entre as infracções detectadas registou-se a falta de documentação. Está ainda em investigação a existência de contratos e de registos dos transportadores.

«A situação mais grave detectada prendeu-se com o encaminhamento de veículos em fim de vida compactados, sem garantia das regras de descontaminação previstas na legislação», pode ler-se no comunicado.

A operação de fiscalização foi realizada pela Inspecção-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território e pela Inspección Ambiental da Xunta de Galicia. Na operação participaram ainda Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Servicio de Protección de la Naturaleza da Guardia Civil Espanhola.

fonte: ESPBR


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza