zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Gordon Brown pressiona países mais poluentes
| Por Pedro Vacas


O chefe do governo britânico exortará hoje os países mais poluentes do planeta a chegarem a acordo na cimeira sobre o clima, em Dezembro, para evitar uma catástrofe climática antes que seja "irremediavelmente demasiado tarde".

"É este o momento. É tempo de agir. Não há plano B para o planeta", lê-se no discurso que Gordon Brown preparou para o último dia de uma reunião em Londres do Fórum das Principais Economias (MEF) sobre energia e clima, que irá juntar as 17 economias mais poluentes do mundo.

"Em cada época só há uma ou duas ocasiões em que as nações se unem para concluir acordos que entram na História, porque mudam o curso da História", dirá o primeiro-ministro britânico, segundo excertos do discurso divulgados antecipadamente à imprensa.

"Se não chegarmos a acordo neste momento, não tenhamos dúvidas: uma vez causados os danos de um crescimento descontrolado das emissões, nenhum eventual acordo a alcançar no futuro terá efeitos retroactivos. Será então irremediavelmente tarde de mais", acrescentou.

Da cimeira sobre o clima, que decorrerá de 7 a 18 de Dezembro, em Copenhaga, deverá sair um novo tratado global para substituir o Protocolo de Quioto, que expira em 2012 e não foi assinado pelos Estados Unidos ou a China.

O MEF, que se reúne pela quinta vez desde a sua criação, inclui o Reino Unido, França, Itália, Índia, Alemanha, Japão, Estados Unidos, Rússia e Brasil. Foram também convidados outros países, como o Lesotho, Maldivas, Costa Rica, Etiópia e Argélia.

fonte: DN Madeira


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza