zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Japão planeia gerar energia com a queima de escombros
| Por Pedro Vacas


Japão gerará energia a partir da queima de madeiras contidas nos escombros originados pelo terramoto e o tsunami do último março, informou hoje a cadeia de televisão NHK, o Ministério da Agricultura.

O organismo japonês pretende produzir cerca de 200.000 KW de energia, depois da cremação de quase dois milhões de toneladas de escombros de madeira derivados do desastre.

Meia dúzia de plantas de geração elétrica localizadas em Tóquio e na região norte do país têm mostrado interesse em converter os resíduos em pedaços para queimar.

Com esta medida o Japão espera compensar o déficit energético que se prevê ante o aumento da procura provocado pelas altas temperaturas e humidade próprias dos meses de julho, agosto e setembro.

Se o vindouro verão resulta tão caloroso como o precedente, que atingiu cifras recordes, o governo japonês estima que o déficit máximo de energia atingirá os 15 milhões de KW.

Os danos ocasionados pelos recentes eventos naturais na central nuclear de Fukushima e em outras três centrais, têm provocado cortes do fornecimento de eletricidade em Tóquio e seus arredores.

Com vistas a aliviar a tensa situação, desde princípios do mês está em prática um plano que limita em 15 por cento a despesa de energia em horário de pico do verão a grandes e pequenos consumidores.

Fonte: Prensa L.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza