zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Papéis reciclados tornam-se em objetos curiosos
| Por Pedro Vacas


A artista britânica Jennifer Collier tem um hábito: recolher todos os tipos de papéis que encontra prestes a serem enviados diretamente para o lixo. Jennifer recicla tudo e transforma em vários objetos curiosos, repletos de mínimos detalhes. Revistas, jornais e mapas tornam-se objetos como máquinas de costura, binóculos e lanternas feitas de papéis reciclados.

E os detalhes não são apenas na cópia da forma fiel dos objetos, mas também no seu significado. Um exemplo são as câmaras encapadas com mapas e postais. Elas fazem alusão às inúmeras viagens que poderia fazer e das fotos que poderia tirar. Já a máquina de escrever é revestida de poemas e sonetos românticos. Tudo isso para destacar um sentimento por trás da arte desses objetos.

Com anos de experiência em crafting, a artista gosta de trabalhar com esse tipo de material, sempre transformando-os em algo novo e agregando um novo sentido ao que seria descartado. Além disso, também cria vestidos, sapatos e outras peças de vestuário que não são funcionais, mas são destinadas a comunicar ideias sobre a reciclagem e a natureza do que nós valorizamos e depois deitamos fora.

Papéis reciclados tornam-se em objetos curiosos-1

Papéis reciclados tornam-se em objetos curiosos-2

Papéis reciclados tornam-se em objetos curiosos-3

Imagens: Inhabitat

Fonte: Greenvana

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza