zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Papel é feito com fezes de animais herbívoros
| Por Pedro Vacas


Lá vai o tempo que era preciso derrubar árvores para fazer papel. Conhece a PooPooPaper? Trata-se de uma fábrica artesanal que usa o fezes de animais herbívoros, alimentados à base de pasto, como matéria-prima para a produção de papel.

Há quem ache a ideia maluca ou nojenta, mas o facto é que funciona – e os fundadores da PooPooPaper estão a ganhar muito dinheiro! Afinal, esses bichos oferecem, de graça, todos os dias, um bocado de fezes lotado de fibras vegetais: a matéria-prima do papel. E não é exagero dizer que é de graça: a quantidade de esterco produzida pelos animais é tanta que chega a ser um problema para os zoológicos, que ficam felizes da vida em doar as fezes ao PooPooPaper.

Com matéria-prima grátis, a fábrica produz papel a um custo muito baixo e lucra ainda mais na hora das vendas, afinal o produto chama a atenção! Parte do lucro ainda é destinado para a preservação dos animais que “trabalham” para a PooPooPaper: elefantes, vacas, cavalos e pandas.

No site da iniciativa, os fabricantes explicam passo a passo, desde da transformação das fezes em papel e garantem que o produto final não tem nenhum cheiro.

Que nos diz em trocar o papel feito de árvore por um feito com fezes?

Fonte: Supe


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza