zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Poluição do ar mata mais do que cocaína
| Por Pedro Vacas


De acordo com dados publicados na revista médica The Lancet, poluição do ar provoca mais ataques de coração que a ingestão de cocaína, café e exercício físico pesado, e a pior culpada é claro, é a poluição proveniente do trânsito intenso.

Tim Nawrot, da Universidade de Hasselt, na Bélgica, disse esperar que esta descoberta estimule médicos a pensar mais nos riscos. “Os médicos estão sempre a olhar para pacientes individuais – e fatores de baixo risco podem não parecer importantes neste nível. Mas se eles são prevalecentes na população, têm relevância maior para a saúde pública”, disse Nawrot.

A Organização Mundial de Saúde descreve a poluição como um “risco importante para a saúde”, e estima que ela causa cerca de 2 milhões de mortes prematuras por ano no mundo.

O estudo foi publicado com a intenção de que fatores que atingem toda a população, como poluição do ar, sejam levados mais a sério quando se trata dos riscos ao coração, e colocados em contexto ao lado de riscos mais altos, mas relativamente mais raros, como uso de drogas para chamar a atenção da população.

Fonte: Ambiente B.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza