zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

resíduos

Reciclagem sobe 10% no 1º semestre de 2009
| Por Pedro Vacas


No 1º semestre de 2009 e relativamente ao período homólogo de 2008, a quantidade de materiais separados e colocados para reciclagem nos Ecopontos, Ecocentros e Zonas de Recolha Selectiva porta-a-porta registou um crescimento de 10%, revela um comunicado de imprensa da Lipor.

O documento realça um aumento significativo nas embalagens plásticas e metálicas (19,47%), no papel e cartão (+8,08%) e no vidro (+6,7%).


Estes valores representam também o contributo dos cidadãos para a redução das emissões de Gases de efeito de estufa (GEE). No 1º semestre de 2009 ao enviar para reciclagem as quantidades referidas de papel e cartão, de vidro e de embalagens plásticas e metálicas conseguimos evitar a emissão de 20.785,251 toneladas de CO2 para a atmosfera. Este valor significa que cada cidadão evitou, por si, a emissão de 21,40 Kg CO2e.

O contributo dos cidadãos é fundamental para o cumprimento das metas de redução de emissões que a LIPOR e os seus Municípios associados assumiram no âmbito da designada Estratégia LIPOR 2M – menos Resíduos, menos Carbono. Esta estratégia materializa a resposta voluntária da LIPOR no combate às alterações climáticas e define o seu compromisso de redução de emissões de CO2 para o horizonte 2020 e que se traduz em: 12% em 2012; 16% em 2016 e 20% em 2020.

Este crescimento representa claramente uma evolução da participação dos cidadãos na reciclagem multimaterial e são fruto do forte investimento e da aposta que a LIPOR e os Municípios associados têm desenvolvido, com vista a maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem.

fonte: Lipor


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza